Após novo horário de funcionamento de distribuidoras, homicídios caem pela metade na capital

Após novo horário de funcionamento de distribuidoras, homicídios caem pela metade na capital

Queda de 50% em relação a 2024 foi registrada pela PMGO, entre meia-noite e 6h da manhã

Levantamento realizado pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) aponta que o número de homicídios na capital caiu pela metade entre o dia 1º de agosto e 27 de outubro de 2025, em relação ao ano passado, entre meia-noite e 6h da manhã. A queda foi registrada justamente após lei, sancionada pelo prefeito Sandro Mabel no dia 30 de julho, estabelecer que as distribuidoras de bebidas podem funcionar apenas no formato delivery entre meia-noite e 4h59.

O Observatório de Segurança da PMGO, que avaliou o impacto criminal da nova lei na segurança pública da capital, destaca ainda que, na modalidade tentativa de homicídio, a queda foi de 40%, enquanto vias de fato caíram 19,57%. Já o crime de agressão registrou uma queda de 18,09%, passando de 94 para 77 ocorrências entre 00h e 6h. 

“Números falam por si”

Segundo o Coronel Pedro Henrique Batista, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), a avaliação sobre a nova lei “é extremamente positiva e os números falam por si”. O comandante da CPC ressalta ainda que a lei conta com a aprovação de mais de 70% dos goianienses. A fiscalização, de acordo com a PMGO, é perene e ocorre juntamente com os órgãos da prefeitura.

“Outra estatística que observamos é o impacto no número de acidentes de trânsito com vítimas. Após a vigência da lei registramos uma redução de 29%. São números consideráveis que mostram o benefício dessa lei”.  Para ele, caso os horários sejam flexibilizados, crimes como homicídios voltarão a crescer nesses locais. “É uma legislação que deu certo”, concluiu o comandante. 

Fotos: Divulgação / Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

 

 

 

Andreazza Joseph
Official Verified Account

Comments

https://jornallocal.com.br/assets/images/user-avatar-s.jpg

0 comment

Write the first comment for this!

Facebook