Aqui é um parlamento e o parlamento, tem o que vence e tem o que perde, há 2 anos atrás eu perdi, mas hoje, por honra e glória do nome de Jesus eu venci.
Na manhã tumultuada desta quarta-feira 1º de janeiro de 2025, o plenário da Câmara Municipal de Caldas Novas foi palco de intensas discussões e articulações políticas durante a eleição para a nova Mesa Diretora biênio 2025/2027. Ao final, o vereador Saulo Inácio, da Chapa 01, foi escolhido por maioria para ocupar a presidência da Casa de Leis.
A eleição não foi apenas um evento marcante por sua intensidade, mas também pelo simbolismo que carrega. Saulo Inácio, que já havia enfrentado um cenário adverso na eleição passada, foi reconduzido ao cargo de presidente pela segunda vez. O vereador, em ocasião anterior, sofreu injustiças, traições e promessas não cumpridas por parte de aliados que não honraram compromissos assumidos.
Apesar das adversidades daquela época, Saulo demonstrou resiliência e fé, declarando que não guardava mágoas e que deixou nas mãos de Deus a resolução das injustiças.
“Renovo minha aliança, renovo os meus compromissos diante de Deus, diante de cada um de vocês que aqui está e que representa a nossa cidade, a nossa população. Estarei trabalhando incansavelmente para dias melhores para todos nós que moramos que escolhemos Caldas Novas para viver, obrigado por tudo e também não posso deixar de agradecer, os meus colegas vereadores, os vereadores os quais, confiou em mim, me dando um voto hoje de confiança, senhores vereadores, gratidão, estarei honrando cada compromisso e estarei honrando cada voto os quais recebi. Agradeço também os meus colegas vereadores que estiveram na chapa 2, cada um dos Senhores muito obrigado. Aqui é um parlamento e o parlamento tem o que vence e tem o que perde há 2 anos atrás, eu perdi mas hoje por honra e glória do nome de Jesus eu venci.”, afirmou.
O desfecho da eleição foi celebrado por Saulo e seus apoiadores, que enxergam na nova Mesa Diretora uma oportunidade de promover avanços significativos para o município. A Chapa 01, liderada por Saulo, apresentou-se como uma opção de compromisso com a população e de fortalecimento do Legislativo local.
Em sequiga o presidente eleito seguindo o regimento interno, deu posse ao Prefeito e vice. Kleber Marra prefeito reeleito, em anunciou a revogação da taxa do turismo, uma decisão que foi amplamente vista como um gesto estratégico de reaproximação com a deputada federal Magda Mofatto. Magda teve papel fundamental como articuladora do grupo que garantiu a vitória da Chapa 01, reafirmando sua influência dentro e fora da cidade.
Confira como ficou a Mesa Diretora eleita pela Chapa 01:
Presidente: Saulo Inácio
Vice-Presidente: Hugo Doneda (Avante)
2º Vice-Presidente: João Muniz (União Brasil)
1º Secretário: Raquel Rocha (MDB)
2º Secretário: Weuler Gonçalves (MDB)
3º Secretário: Gaucho (PRD)
Corregedor: Cristiane da Cruz (PDT)
Com a nova Mesa Diretora, as expectativas são altas para um mandato marcado pela ética, pela eficiência e pela inclusão das demandas populares no centro das discussões legislativas.
Comments
0 comment