Prefeito Vilela agradece ao governador Daniel por investimentos em educação em Aparecida

Prefeito Vilela agradece ao governador Daniel por investimentos em educação em Aparecida

Gestor participou nesta segunda (22) da inauguração da nova sede do Colégio Estadual Divaldo Divino de Souza, no Bairro Cardoso

A educação pública de Aparecida de Goiânia ganhou mais um importante reforço nesta segunda (22), com a inauguração da nova sede do Colégio Estadual Divaldo Divino de Souza, no Bairro Cardoso. A unidade escolar recebeu investimento superior a R$ 3 milhões do Governo de Goiás, proporcionando uma estrutura moderna, acessível e adequada para o desenvolvimento das atividades pedagógicas.

O prefeito Leandro Vilela, acompanhado pelo vice-prefeito João Campos, participou da solenidade ao lado da assessora especial da Governadoria, professora Fátima Gavioli, que representou o governador Daniel Vilela. A cerimônia reuniu estudantes, professores, gestores da educação, vereadores, secretários municipais e lideranças da região.

A nova unidade representa um avanço significativo para a comunidade escolar e reforça o compromisso do Governo de Goiás com a melhoria da qualidade do ensino oferecido aos estudantes da rede pública estadual. O colégio atende 290 alunos nos períodos matutino e vespertino e integra a rede estadual de ensino sob a jurisdição da Coordenação Regional de Educação de Aparecida de Goiânia.

Educação que transforma vidas

Leandro Vilela destacou a importância dos investimentos realizados pelo Estado na área educacional e ressaltou que o conhecimento é o principal instrumento de transformação social.

“Quando vemos uma escola moderna como esta sendo entregue, temos a certeza de que estamos construindo um futuro mais promissor para nossas crianças e jovens”, afirmou o prefeito.

Vilela também ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Governo de Goiás, por meio do ex-governador Ronaldo Caiado e agora sob comando do governador Daniel Vilela, ao longo dos últimos anos para fortalecer a educação pública estadual. Segundo ele, "o Estado de Goiás elevou o padrão da educação pública". 

O prefeito ainda lembrou da parceria entre o município e o Governo de Goiás, destacando que os investimentos estaduais em modernização de escolas, entrega de uniformes, material escolar e alimentação de qualidade para os alunos contribuem diretamente para o desenvolvimento de Aparecida.

Ensino como prioridade do Governo

Representando o governador Daniel Vilela, Fátima Gavioli destacou que a educação continua sendo uma das prioridades do Governo de Goiás. Segundo ela, os investimentos vão muito além das obras físicas e contemplam ações voltadas ao fortalecimento da aprendizagem e ao apoio às famílias.

“A educação impacta todas as áreas da vida das pessoas. Quando investimos em escolas de qualidade, alimentação escolar, programas sociais e valorização dos profissionais, estamos investindo no futuro das nossas crianças e no desenvolvimento de toda a sociedade”, afirmou.

Fátima também ressaltou os avanços promovidos pelo Estado nos últimos anos, como a ampliação do Programa Bolsa Estudo e a construção e reforma de unidades de ensino em diversas regiões de Goiás.

Estrutura moderna e mais oportunidades

A nova sede do Colégio Estadual Divaldo Divino de Souza recebeu investimento total de R$ 3,04 milhões, incluindo a construção da quadra esportiva. A estrutura foi planejada para oferecer mais conforto, segurança e qualidade no ambiente escolar.

Além das salas de aula e espaços administrativos, a unidade passa a contar com ambientes adequados para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e esportivas, fortalecendo o processo de ensino-aprendizagem e proporcionando melhores condições de trabalho para professores e servidores.

Outro destaque é o Programa Bolsa Estudo, que beneficia atualmente 109 estudantes da unidade, com investimento de R$ 14,1 mil mensais, totalizando R$ 141,7 mil por ano destinados ao incentivo da permanência dos alunos na escola.

Mais autoridades presentes

Também participaram da solenidade o coordenador regional de Educação de Aparecida de Goiânia, professor Hugo Leonardo; os vereadores Rosinaldo Boy, Edinho Carvalho e Dieyme Vasconcelos; os secretários municipais André Fortaleza (Articulação Política), Andrey Azeredo (Regulação Urbana), Bira Contador (Habitação), Pollyana Borges (Meio Ambiente e Sustentabilidade), coronel Éder Fernandes (Segurança Pública), Wagner Siqueira (Desenvolvimento Urbano), o inspetor Sobral (Guarda Civil Metropolitana) e o chefe de gabinete do Prefeito, Hans Miller.

Andreazza Joseph
Official Verified Account

Comments

https://jornallocal.com.br/assets/images/user-avatar-s.jpg

0 comment

Write the first comment for this!

Facebook