menu
Núcleo Virtual de Trânsito do TJGO promove blitz para conscientização sobre conciliação em acidentes de trânsito
A ação, em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia, integra as atividades de conscientização durante a Semana Nacional de Trânsito.

Equipes de servidoras e servidores do Núcleo Virtual de Trânsito (NVT) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) promoveram, na manhã desta terça-feira (24), blitz educativa na Avenida Assis Chateaubriand, na altura da Praça Tamandaré, em Goiânia. A ação, em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia, integra as atividades de conscientização durante a Semana Nacional de Trânsito.

Na oportunidade, os motoristas receberam material informativo, chaveiros e marcadores de página de divulgação do projeto. Houve também orientação sobre a conciliação voluntária e gratuita oferecida pelo NVT do TJGO, que consiste no pronto atendimento aos condutores de veículos automotores que se envolverem em acidentes de trânsito.

O serviço pode ser acionado pelo número de telefone e WhatsApp (62) 3216-2300, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, em dias úteis. É possível solicitar a conciliação para a reparação de danos materiais em até três anos após a data do acidente.

“A parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia é essencial em ações educativas, como a blitz realizada hoje. A conscientização dos condutores sobre o serviço de conciliação voltado ao trânsito é imprescindível, pois por meio da pacificação social, garante que os danos decorrentes de acidentes sejam reparados de forma rápida e satisfatória”, frisou o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJGO, juiz Leonys Lopes, responsável pelo Núcleo Virtual de Trânsito. Ele ainda ressaltou que o objetivo do núcleo é oferecer uma solução eficiente e acessível, que atenda às necessidades dos motoristas e contribua para um trânsito mais seguro.

Para o inspetor de Fiscalização Eletrônica da Secretaria Municipal de Mobilidade, João Paulo Benfica, “a parceria estabelecida com o NVT do TJGO possibilita o acordo entre as partes, e atua como um facilitador para que os problemas causados por acidentes de trânsito possam ser resolvidos de maneira mais ágil e eficiente”. 

(Texto: Carolina Dayrell - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Fundador do Jornal Local 2010, Andreazza Joseph, iniciou sua jornada no ramo da comunicação em 2002, Bacharel em Direito, além de cordelista e multi-instrumentista. Tem um olhar atento para as questões políticas, culturais e sociais de destaque.

Comments

https://jornallocal.com.br/assets/images/user-avatar-s.jpg

0 comment

Write the first comment for this!