O coordenador da Área da Infância e Juventude do Ministério Público de Goiás (MPGO), Pedro Melo Florentino, participou na semana passada do encontro internacional da Global Consortium on Juvenile Delinquency and Prevention (Consórcio Global sobre Delinquência Juvenil e Prevenção, em tradução livre), realizado pela Universidade de Indiana e pela Universidade de São Paulo, nos dias 21 e 22 de novembro.
O encontro compreendeu um seminário na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (FDUSP), na capital paulista, no dia 21 de novembro, além de uma visita, no dia seguinte, à Casa Chiquinha Gonzaga, centro de internação de adolescentes do gênero feminino, também localizado na capital paulista.
O Consórcio Global é conduzido pela Faculdade de Educação da Universidade de Indiana e reúne profissionais de distintas partes do mundo, como Estados Unidos, México, Costa Rica, Emirados Árabes e Brasil. Pedro Florentino e a promotora do MP de São Paulo Mirella Monteiro são os integrantes brasileiros do grupo. No seminário, realizaram apresentação sobre o tema Desafios do Sistema Socioeducativo Brasileiro, onde abordaram a evolução histórica da legislação brasileira, destacando os princípios da socioeducação e apontando alguns desafios atuais do atendimento socioeducativo no país. (Texto: Cristina Rosa /Assessoria de Comunicação Social do MPGO)
Comments
0 comment