Grupo Piracanjuba lidera investimento cultural em Goiás este ano e amplia atuação em outros estados

Grupo Piracanjuba lidera investimento cultural em Goiás este ano e amplia atuação em outros estados

Com mais de R$ 5,2 milhões destinados a 11 projetos via Lei Goyazes, empresa reafirma compromisso com cultura, bem-estar e inclusão social também em São Paulo e Rio de Janeiro

Com raízes no interior goiano, o Grupo Piracanjuba lidera o ranking de empresas que mais investem em cultura no estado de Goiás, por meio da Lei Goyazes – programa estadual de incentivo à cultura. Somente neste ano, já foram destinados mais de R$ 5,2 milhões para o apoio direto a 11 projetos culturais, contribuindo para o acesso à cultura, inclusão e valorização de talentos locais.

 

“Somos apoiadores da Lei Goyazes desde 2007. O resultado que alcançamos este ano é reforça o compromisso do Grupo Piracanjuba com o desenvolvimento cultural e social de Goiás. É uma forma de retribuir à comunidade tudo o que foi conquistado ao longo desses 70 anos de história, construída a partir da confiança de tantas famílias, a começar pelas goianas, já que a Piracanjuba iniciou sua história no Estado”, destaca a diretora de Marketing do Grupo Piracanjuba, Lisiane Campos. 

 

Os investimentos pela Lei Goyazes acontecem por meio da destinação de parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para patrocinar projetos culturais e artísticos previamente aprovados. Entre os projetos contemplados estão o 10º Festival Internacional de Dança de Goiás, o Festival Goiás Gastronomia, o Festival Caixote da Arte, a Expo Favela Goiás 2025, entre outros (veja lista completa abaixo) (ver lista completa abaixo). 

 Rio e SP 

Em outros estados a Piracanjuba também tem contribuído com projetos sociais e esportivos por meio de leis de incentivos fiscais. É o caso do Projeto Sonhando Alto, em Araraquara (SP), que atende cerca de 600 crianças e adolescentes, da rede pública e particular, com aulas de basquete; e do Circuito de Corrida Centauro Desbrava, que oferece percursos de 5 e 10 quilômetros em cidades de Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

 

O Grupo Piracanjuba prioriza o apoio a projetos que promovam bem-estar, saúde, nutrição e gastronomia; que tenham apelo familiar ou educativo; que valorizem o interior do Brasil e a cultura regional, especialmente nos estados onde mantém unidades fabris (GO, MG, PR, RJ, RS, SE e SP), e que gerem visibilidade e impacto positivo em comunidades locais e instituições educacionais.

 

“Essas iniciativas estão alinhadas ao nosso propósito de transformar o viver em viver bem. Acreditamos no poder da cultura, do esporte e da educação para gerar impacto positivo e promover transformação social”, conclui Lisiane. 

  Lista de projetos contemplados em Goiás - 2025 

  • 10º Festival Internacional de Dança de Goiás 
  • Estrelas do Araguaia – 22 anos 
  • Festival Caixote da Arte (GO) 
  • Festival Goiás Gastronomia 
  • Natal de Encantos – O Festival 
  • Paz – A Cantata de Goiás 
  • Expo Favela Goiás 2025  
  • Festival Gastonômico de Pirenópolis 
  • Caravana da Cena Goiás – Arte em todos os cantos 
  • Parque Cultural – 4ª Edição 
  • Dança nas Escolas – 2ª Edição 

Projetos apoiados em outros estados 

  • Projeto Sonhando Alto (SP) 
  • Debrava – Uphill Cristo Redentor 
  • Desbrava – Centauro Desbrava (10 etapas) 

Sobre o Grupo Piracanjuba  

Com raízes no interior de Goiás, o Grupo Piracanjuba faz parte do dia a dia das famílias brasileiras e é reconhecido como um excelente lugar para trabalhar, conforme certificação GPTW 2025, que também conferiu à companhia o selo de Saúde Mental (Great People Mental Health) com duas estrelas, pelo índice de bem-estar emocional acima da média. Reunimos marcas que levam qualidade e inovação à mesa: Piracanjuba, Emana, LeitBom e as licenciadas Almond Breeze (bebidas à base de amêndoas), Ninho e Molico (leite longa vida). No total, são mais de 200 produtos em nosso portfólio. Nosso time conta com mais de 4 mil colaboradores, que atuam em oito unidades fabris e 16 postos de recepção de leite, garantindo uma capacidade de processamento de até 6 milhões de litros de leite por dia. Além disso, investimos em sustentabilidade, com fazendas de eucalipto, e incentivamos o desenvolvimento contínuo por meio de programas de educação.  

 

 

 

Andreazza Joseph
Official Verified Account

Comments

https://jornallocal.com.br/assets/images/user-avatar-s.jpg

0 comment

Write the first comment for this!

Facebook