Filiada da Globo cobra dívida milionária do Município de Caldas Novas via precatório

Filiada da Globo cobra dívida milionária do Município de Caldas Novas via precatório

Dívida milionária sufoca finanças da gestão municipal e vai faltar em algumas secretarias

Caldas Novas – A relação entre a Prefeitura de Caldas Novas e a TV Anhanguera da região Sul do Estado, controlada pelo Sistema Paranaíba de Comunicações Ltda. (CNPJ 24.780.405/0001-58), ganhou contornos judiciais. Na tarde de ontem, quinta-feira (19/09), a emissora ajuizou uma ação de cobrança no valor de R$ 95.761,76 contra a administração municipal. O valor, segundo informações do processo, é parte de uma condenação judicial originária de R$ 371 mil, que agora tramita no Departamento de Precatórios (DEPRE) do Tribunal de Justiça.

A demanda foi protocolada na Comarca de Caldas Novas e caiu sob a responsabilidade da Vara do juiz Vinícius de Castro Borges. A empresa, sediada na Avenida Doutor Celso Maeda nº 555, em Itumbiara, cobra da Prefeitura o pagamento de valores que, segundo a inicial, não teriam sido devidamente quitados.

Na prática, isso significa que a Prefeitura de Caldas Novas foi condenada a pagar e não quitou a dívida de forma voluntária. Assim, a cobrança entrou na fila dos precatórios comuns, que seguem a ordem cronológica de pagamento e não têm prioridade como os chamados precatórios alimentares (salários, pensões e saúde).

O processo está em fase inicial, ativo e com tramitação pública, o que permite a qualquer cidadão consultar o andamento. A dívida gera ainda custas judiciais para o município, que deve arcar com despesas adicionais além do valor principal. A cobrança da afiliada da Globo na região chama atenção não apenas pelo montante, mas pelo desgaste público que pode gerar à imagem da atual gestão.

 

Andreazza Joseph
Official Verified Account

Comments

https://jornallocal.com.br/assets/images/user-avatar-s.jpg

0 comment

Write the first comment for this!

Facebook