Visto

O trabalho da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) nas áreas de transparência, ouvidoria, governança, ética e responsabilidade recebeu um importante reconhecimento nesta quarta-feira (10/12), durante a cerimônia de premiação do Programa de Compliance Público Estadual (PCP 2025). Além de conquistar selos Diamante em todas as categorias do prêmio, a Agência ganhou um troféu extra, o de Destaque em Transparência Pública.
A cerimônia de premiação do PCP 2025 foi realizada no Hotel K, em Goiânia (GO), dentro da programação da VI Semana Internacional Contra a Corrupção, promovida pelo Governo de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e parceiros. O evento também abriu espaço para a premiação do Projeto Construindo Juntos (PCJ). As iniciativas reconheceram os esforços dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual que se dedicaram à implementação de ações de integridade, ética, responsabilidade, gestão de riscos, transparência e governança, reforçando a cultura de compliance e de prevenção à corrupção.
Para o presidente da Agrodefesa, José Ricardo Caixeta Ramos, os prêmios estimulam o compromisso da gestão com a qualidade do serviço público.
“Esse reconhecimento reforça a importância da transparência, da escuta ativa e da eficiência na gestão pública, valores que são pilares do nosso trabalho. Parabenizo toda a equipe da Agrodefesa por essa conquista e reafirmo nosso compromisso em continuar aprimorando nossos serviços para atender cada vez melhor o produtor rural e toda a sociedade goiana”, destacou.
Alinhamento
O processo de avaliação do Programa de Compliance Público Estadual leva em conta critérios técnicos e metas estabelecidas pela CGE. São três os níveis de premiação: Diamante, Ouro e Prata. Este foi o quinto ano seguido que a Agrodefesa recebeu a premiação máxima do PCP. Coordenadora da Secretaria-Executiva do Comitê Setorial do PCP na Agrodefesa, Elíria Alves Teixeira comemorou o resultado:
“É o reconhecimento das boas práticas de governança e gestão de riscos adotadas na Agência. Elas indicam o alinhamento dos controles estratégicos institucionais, contribuindo para uma gestão pública mais eficiente e voltada à entrega de valor à sociedade”, explicou ela, que é responsável pelos eixos Governança e Ética e Responsabilidade.
A ouvidora adjunta da Agrodefesa, Karla Caetano Fernandes, também se mostrou orgulhosa da premiação.
“Reflete o empenho de toda a equipe em oferecer um atendimento ágil, eficiente e transparente. Nosso objetivo é sempre dar voz ao cidadão e atuar de forma resolutiva para garantir a melhoria contínua dos serviços. O Selo Diamante é um incentivo para continuarmos inovando e buscando a excelência no relacionamento com a sociedade”, disse.
Responsável pelo eixo Transparência, o fiscal José de Souza Reis Filho agradeceu “a contribuição dos colegas para que os dados da Agrodefesa fossem efetivamente disponibilizados a tempo e a hora para o público, permitindo que a Agência avançasse na transparência e contribuísse para que Goiás se destacasse nacionalmente na área”. Na segunda-feira (8/12), a CGE divulgou que o Governo de Goiás recebeu pela terceira vez o selo Diamante em Transparência Pública pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Esta foi a segunda vez que o estado atingiu a nota máxima na avaliação da entidade.
Também participaram da cerimônia de premiação do PCP 2025 pela Agrodefesa: o chefe de Gabinete, Vinicius Teixeira; o diretor de Gestão Integrada, Renan Willian Martins; o chefe de Comunicação Setorial, Marco Aurélio Vigário; o coordenador da Unidade Regional Alto Araguaia, Sávio Carrijo; o assessor da Diretoria de Defesa Agropecuária Fernando Bosso; Luana Batistela, membro da Comissão de Sindicância; e ainda os membros da Secretaria Executiva do Comitê Setorial do PCP da Agrodefesa: Jacqueline Gomes, Nathalia Costa, Hidelbrando Domeneguete e Márcio Antônio de Oliveira.

Comments
0 comment