menu
Ministério Público apura falhas graves na saúde pública de Caldas Novas
Inquérito civil apura ausência de alvarás, estrutura precária, corpo clínico irregular e riscos à segurança em UBS e UPA 24h

O Ministério Público de Goiás abriu um inquérito civil para investigar irregularidades em duas unidades de saúde de Caldas Novas: a UBS Eugênio Félix dos Santos e a UPA 24h.

Vistorias realizadas apontaram sérios problemas, como falta de alvarás dos Bombeiros e da Vigilância Sanitária, ausência de certificados de funcionamento, estrutura física precária, equipamentos e medicamentos em falta, além de profissionais com registros desatualizados.

Na UPA, também foram identificadas internações indevidas, descumprimento do tempo máximo de observação de pacientes, falhas na qualificação dos plantonistas e situações de violência que colocam em risco a segurança de funcionários e pacientes.

A entidade responsável pelos pagamentos, a Associação Saúde em Movimento, também foi considerada irregular por não ter registro no Conselho Regional de Medicina (CREMEGO).

O MP quer saber se a Prefeitura já tomou providências para resolver os problemas e pediu esclarecimentos ao CRM-GO sobre a situação.

 

Convido você a ficar bem informado! 📢 Receba as principais notícias do Centro-Oeste e do Brasil diretamente no seu celular, com rapidez, segurança e privacidade. Acesse conteúdos exclusivos do JORNAL LOCAL sem distrações ou fake news. 📲 No canal, você encontra: ✔ Notícias em primeira mão; ✔ Atualizações políticas, sociais e econômicas ✔ Privacidade garantida / 💡 Participe agora! Clique no Whatsapp 👇🏼

Comments

https://jornallocal.com.br/public/assets/images/user-avatar-s.jpg

0 comment

Write the first comment for this!

Facebook