Visto

O prefeito Sandro Mabel abriu, nesta segunda-feira (15/12), o terceiro turno de hemodiálise na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. Criado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a iniciativa vai ampliar de forma imediata a oferta de sessões, já que o serviço passa a ser oferecido também no período noturno, e reduzir a fila de pacientes renais crônicos. Expansão garante mais acesso ao procedimento e continuidade do tratamento.
Durante o evento, Mabel destacou os investimentos feitos na saúde de Goiânia para reduzir as filas.
“Isso é uma benção, porque a nossa fila fica reduzida com o terceiro turno. Estamos felizes por essa parceria com a Santa Casa, que oferece um serviço espetacular, bem arrumado, bem feito, com muita higiene e uma aparelhagem de primeira categoria. É um serviço importante”, disse o prefeito.
O terceiro turno de hemodiálise foi iniciado às 17h desta segunda-feira. Com a expansão, o hospital aumenta o número de atendimentos diários e melhora o fluxo assistencial, garantindo mais acesso, segurança e continuidade do tratamento. A medida representa um avanço no cuidado aos pacientes renais crônicos, que dependem do acompanhamento regular para manter a saúde em equilíbrio.
“Nós temos muito orgulho desse nosso serviço, é um serviço, assim, de padrão ótimo. Nós pensávamos no terceiro turno, mas nós não tínhamos condições ainda para implementá-lo. Agora, com essa parceria com a Prefeitura, temos condições de oferecer, para que a gente continue salvando vidas. É esse o nosso propósito”, completou a superintendente da Santa Casa, Irani Ribeiro.
Segundo a SMS, dos 61 pacientes que aguardavam na fila por hemodiálise, 10 iniciaram o tratamento nesta segunda-feira. Os demais vão começar o tratamento após entrega de exames.
“A fila era algo que nos preocupava e o terceiro turno foi a solução que o prefeito encontrou. A expectativa é zerar a fila de hemodiálise”, finaliza o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer.
Fotos: Joabe Mendonça / Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia



Comments
0 comment