Visto

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Hospital Araújo Jorge, ampliou a oferta de mamografias para pacientes da rede municipal durante este mês, em alusão à campanha Outubro Rosa.
De acordo com a secretaria, 400 vagas para mamografias estão disponíveis na segunda quinzena deste mês. As mamografias serão realizadas no Hospital Araújo Jorge das 7h às 16h e, para a realização dos exames, as pacientes encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) devem apresentar documento de identificação pessoal, cartão SUS e comprovante de endereço.
“Para ter acesso aos exames, que são indicados para mulheres a partir dos 40 anos, basta que a paciente busque uma das unidades básicas de saúde da capital. Na UBS, a paciente será acolhida, passará por consulta médica ou de enfermagem e a mamografia será agendada”, explica o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer.
A campanha Outubro Rosa visa fortalecer a prevenção, conscientização e o diagnóstico precoce do câncer de mama, situação que aumenta em até 90% as chances de cura da doença.
“Todos os anos, nós temos mais de 73 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. Por isso, a campanha Outubro Rosa traz esse alerta, para que as mulheres nas faixas de risco busquem ajuda”, diz a superintendente de Regulação, Avaliação e Controle da SMS, Paula dos Santos Pereira. “Nós alteramos o fluxo para obtenção dos pedidos dos exames, para que as mulheres pudessem agendar as mamografias de forma mais ágil e fácil", completa a superintendente.
Foto: SMS / Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia
Comments
0 comment