Mapa entrega 16 máquinas agrícolas para municípios catarinenses

Mapa entrega 16 máquinas agrícolas para municípios catarinenses

Com investimento de R$ 6,5 bilhões, ação fortalece a mecanização rural em 16 cidades de Santa Catarina pelo Programa Promaq

1. Mapa entrega 16 máquinas agrícolas para municípios catarinenses

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) realizou a entrega de 16 máquinas agrícolas para municípios catarinenses por meio do Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (Promaq), fortalecendo a mecanização rural e impulsionando o desenvolvimento do setor. O ato aconteceu na sede da Superintendência de Agricultura e Pecuária em Santa Catarina (SFA-SC), em São José, reunindo prefeitos, secretários municipais e representantes das cidades contempladas. 

Os municípios beneficiados foram: Luiz Alves, Paraíso, Sangão, Alfredo Wagner, Santa Terezinha do Progresso, Iomerê, Armazém, Bela Vista do Toldo, Florianópolis, Monte Carlo, Santo Amaro da Imperatriz, Anita Garibaldi, São Miguel do Oeste, Major Vieira, Araranguá e Santa Terezinha. 

Além da entrega, os operadores participaram de treinamento específico para garantir a correta utilização das máquinas, assegurando eficiência e maior durabilidade dos equipamentos. 

O superintendente da SFA-SC, Ivanor Boing, destacou a importância da proximidade entre o Mapa e os municípios: “Trazer os gestores até a Superintendência é fundamental não apenas para as entregas, mas também para apresentar o papel do Mapa em Santa Catarina, com seus serviços e programas que estão à disposição da agricultura catarinense”, ressaltou. 

Com investimento de R$ 6,5 bilhões, o Promaq busca modernizar a agricultura, ampliar a produtividade, reduzir custos de produção e melhorar a qualidade de vida no campo. A iniciativa também promove a sustentabilidade e leva infraestrutura agrícola para municípios em todas as regiões do país. 

Andreazza Joseph
Official Verified Account

Comments

https://jornallocal.com.br/assets/images/user-avatar-s.jpg

0 comment

Write the first comment for this!

Facebook