menu
Mais 45 máquinas agrícolas são entregues a municípios gaúchos. Total chega a 137
Ao todo, 38 municípios gaúchos serão beneficiados com tratores, retroescavadeiras ou motoniveladoras. Em 2024, o Governo Federal já havia realizado outras três entregas

1. Mais 45 máquinas agrícolas são entregues a municípios gaúchos. Total chega a 137

Nesta segunda-feira, 27 de janeiro, o Governo Federal entregou 45 novas máquinas agrícolas para beneficiar integrantes de 38 municípios gaúchos. Em 2024, o Governo Federal já havia concluído outras três remessas no estado, que totalizaram 92 equipamentos. Com as novas aquisições, são 137 máquinas em 120 municípios."

Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares da bancada federal da região, liberados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. Foram cinco motoniveladoras, três retroescavadeiras 79 HP, sete retroescavadeiras 85 HP, 12 tratores agrícolas 70 CV e 18 tratores agrícolas 75 CV.

RECONSTRUÇÃO — A ação integra um esforço do Governo Federal em apoiar o processo de reconstrução da agropecuária no estado. “Nossa previsão era entregar 118 máquinas agrícolas com o recurso do exercício de 2024, mas com a capacidade e eficiência do ministério, hoje alcançamos 137 máquinas, e temos mais sete para entregar em fevereiro. Isso mostra o compromisso do Governo Federal com o Rio Grande do Sul”, destacou o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do ministério, Samoel Barros.

REGRAS DE USO — As máquinas devem ser utilizadas exclusivamente para atender o produtor rural e estradas rurais. A expectativa é de que os equipamentos tragam resultados positivos, com aumento da produção, redução de custos, qualidade de vida dos produtores e para economia local. “Essa é a quarta entrega que estamos realizando e isso se deve a muito trabalho da equipe do ministério e da confiança da bancada em aportar mais de R$ 40 milhões para essa finalidade”, disse o superintendente de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul, José Cléber.

Fundador do Jornal Local em 2010, Andreazza Joseph iniciou sua trajetória na comunicação em 2002. Bacharel em Direito, cordelista e multi-instrumentista, dedica-se a explorar temas de relevância política, cultural e social, trazendo uma visão crítica e engajada para seus artigos, matérias e análises.

Comments

https://jornallocal.com.br/assets/images/user-avatar-s.jpg

0 comment

Write the first comment for this!