Embrapa da Baixada Cuiabana terá novo parceiro no combate à insegurança alimentar da população pantaneira

Embrapa da Baixada Cuiabana terá novo parceiro no combate à insegurança alimentar da população pantaneira

O Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal (INPP) integrará a Unidade Mista de Pesquisa e Inovação Embrapa para apoiar a implementação de políticas públicas voltadas à alimentação saudável

1. Embrapa da Baixada Cuiabana terá novo parceiro no combate à insegurança alimentar da população pantaneira

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, informou que o Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal (INPP) será o novo parceiro da Unidade Mista de Pesquisa e Inovação (Umipi) da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na Baixada Cuiabana.

O anúncio ocorreu durante reunião com o diretor do INPP, Leandro Battirola, nesta quinta-feira (25), na sede do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em Brasília-DF.

O objetivo da parceria será a implementação e integração de políticas públicas para combater a insegurança alimentar e nutricional na Baixada Cuiabana e região pantaneira. A iniciativa contará com a colaboração do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) para a disponibilização do banco de dados do Cadastro Único (CadÚnico), a fim de apoiar o desenvolvimento de tecnologias, a entrega de alimentos e a capacitação e qualificação dos produtores rurais.

“Com base nos dados do CadÚnico, conseguiremos identificar as deficiências e fazer intervenções certeiras. A ideia é associar cooperativas e associações locais, levando a Embrapa para dentro do território, conectando ciência e políticas públicas. O INPP será essa ponte: garantindo que tecnologia, insumos ou até mesmo comida saudável cheguem à mesa das famílias do Pantanal”, destacou o ministro Carlos Fávaro durante a reunião.

Participaram da reunião o subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Mapa, Fernando Soares; o assessor Marco Campaella; a professora da Universidade Federal de Mato Grosso, Patrícia Nogueira; a diretora de Programa da Secretaria-Executiva do MDS, Maíra Magalhães; e a suplente de deputada estadual, professora Graciele.

Informações à imprensa
[email protected]

Andreazza Joseph
Official Verified Account

Comments

https://jornallocal.com.br/assets/images/user-avatar-s.jpg

0 comment

Write the first comment for this!

Facebook