Brasil é finalista em três categorias do World Travel Awards 2025

Brasil é finalista em três categorias do World Travel Awards 2025

País concorre aos prêmios de Melhor Destino de Cruzeiros do Mundo, Melhor Destino de Patrimônio Histórico do Mundo e Melhor Destino de Natureza do Mundo

1. Brasil é finalista em três categorias do World Travel Awards 2025

O Brasil reafirma sua posição como um dos destinos turísticos mais completos e desejados do mundo ao ser indicado a três das principais categorias do World Travel Awards 2025, considerado o “Oscar do Turismo”. O país concorre aos prêmios de Melhor Destino de Cruzeiros do Mundo, Melhor Destino de Patrimônio Histórico do Mundo e Melhor Destino de Natureza do Mundo, disputando o reconhecimento máximo do setor com grandes potências globais.

As indicações nas categorias World’s Leading representam o mais alto patamar da premiação e refletem a excelência e a diversidade dos atrativos brasileiros. A variedade natural, a riqueza cultural e histórica e o fortalecimento da infraestrutura para o turismo marítimo foram determinantes para a tripla nomeação.

“A indicação do Brasil em três categorias do World Travel Awards 2025 comprova o momento extraordinário que o turismo internacional está vivendo no nosso país”, afirmou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Segundo Freixo, “ser finalista como Melhor Destino de Cruzeiros, Melhor Destino de Patrimônio Histórico e Melhor Destino de Natureza reafirma a diversidade de destinos do Brasil, com uma biodiversidade incomparável, riqueza cultural e a hospitalidade do nosso povo”.

O presidente da Embratur destacou ainda a importância da participação popular na votação. Profissionais do setor, imprensa especializada e consumidores podem votar até 26 de outubro de 2025 no site oficial do World Travel Awards. “Chamamos o público para votar em peso para que possamos seguir nos consolidando como um líder global no turismo”, completou. Para votar, clique aqui.

PREMIAÇÃO REGIONAL — O Brasil conquistou seis troféus no 32° World Travel Awards (WTA) América do Sul. O Rio de Janeiro foi o grande destaque, vencendo nas categorias Melhor Destino de Praia da América do Sul, Melhor Destino para City Break e Melhor Destino de Eventos e Festivais.

A hotelaria brasileira também foi reconhecida por sua excelência: o Tivoli Ecoresort, na Bahia, recebeu o título de Melhor Resort de Praia; o Clara Arte Resort, em Minas Gerais, foi eleito Melhor Resort de Família; e a Penthouse do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, ganhou como Melhor Quarto de Hotel da América do Sul.

TURISMO — O desempenho do turismo brasileiro também é refletido nos números. Em 2025, o país superou pela primeira vez a marca de 7 milhões de turistas estrangeiros em um mesmo ano. Somente em setembro, foram 570.934 visitantes internacionais, o maior número da série histórica para o mês. No acumulado dos nove primeiros meses do ano, o Brasil recebeu 7.099.237 turistas estrangeiros, volume 45% superior ao registrado no mesmo período de 2024.

Com o resultado, o país ultrapassou a meta anual do Plano Nacional de Turismo 2024–2027, que previa a chegada de 6,9 milhões de turistas internacionais em 2025. O objetivo foi superado ainda em setembro, com crescimento de 2,9% acima da meta e um novo recorde histórico para o setor.

WORLD TRAVEL AWARDS — Criado em 1993, em Londres, o World Travel Awards é uma das mais prestigiadas premiações do turismo global. A cada ano, reconhece a excelência em todos os setores da indústria de viagens, turismo e hospitalidade. O prêmio realiza um circuito mundial com etapas regionais que culminam na Grande Final, quando os vencedores de cada continente concorrem ao título de melhor do mundo.

Andreazza Joseph
Official Verified Account

Comments

https://jornallocal.com.br/assets/images/user-avatar-s.jpg

0 comment

Write the first comment for this!

Facebook