Quitação de dívida herdada da administração anterior e reorganização orçamentária permitiram à Prefeitura assegurar pagamento em dia aos servidores e fechar o ano com um volume histórico de folhas salariais pagas
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia encerra 2025 com o pagamento de 14 folhas salariais ao longo do ano, garantindo salários em dia aos servidores públicos mesmo após assumir dívidas deixadas pela administração anterior no montante de quase R$ 500 milhões.
O número de folhas pagas, diferente do padrão anual ocorreu porque, logo no início da gestão, o prefeito Leandro Vilela precisou assumir e quitar a folha salarial referente a dezembro de 2024, que não havia sido paga pela gestão passada.
E em menos de 30 dias, a atual administração conseguiu honrar três compromissos importantes com o funcionalismo que foi o pagamento do salário de novembro, realizado no dia 28; a quitação antecipada do décimo terceiro salário, em 8 de dezembro; e, nesta segunda-feira, 22 de dezembro, o pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2025, garantindo que os servidores passem o Natal com o salário na conta.
Segundo o prefeito, a condução responsável das contas públicas permitiu corrigir pendências herdadas sem comprometer o funcionamento da máquina pública.
“Neste ano, nós pagamos 14 folhas salariais. Não foram apenas as 12 folhas regulares mais o décimo terceiro. Pagamos também a folha que a gestão anterior não honrou com os servidores e que nós assumimos com responsabilidade”, afirmou Leandro Vilela.
O prefeito ressaltou ainda o impacto humano, econômico e social da medida.
“O servidor vai passar o Natal com o salário na conta, o que também faz girar a economia da cidade, pois muitos fazem suas compras natalinas no comércio local. Mas ressalto que isso é o mínimo que se deve fazer: ser justo com quem trabalha, com quem produz, com os nossos servidores e colaboradores”, completou.
Com o fechamento do ano, a gestão Vilela reforça o compromisso com o equilíbrio fiscal, a transparência e a valorização do servidor público, consolidando a recuperação da credibilidade administrativa do município após um cenário de dívidas e obrigações não cumpridas herdadas da administração anterior.