A Polícia Militar de Goiás realizou, na manhã desta sexta-feira (19/09), no CIFARMA, em Goiânia, a formatura do 25º Curso de Operações de Inteligência (COIPM). Durante a solenidade, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, foi homenageado pela corporação em reconhecimento ao apoio e às parcerias desenvolvidas entre a Prefeitura e as forças de segurança pública.
Além de receber a honraria, o prefeito participou da entrega dos certificados de conclusão aos formandos do curso, que capacitou 75 profissionais de segurança, sendo 65 policiais militares goianos e 10 integrantes de forças coirmãs de diversos estados e órgãos. Ao longo de 285 horas/aula, os participantes foram preparados para atuar estrategicamente em operações de inteligência, de acordo com a doutrina institucional da PMGO.
“É uma honra receber este reconhecimento da Polícia Militar de Goiás. Nosso trabalho em Aparecida tem sido o de fortalecer a integração com todas as forças de segurança, porque entendemos que a proteção das famílias depende da união de esforços. Essa união tem sido possível graças à parceria firme com o Governo de Goiás, com o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela e a primeira-dama Gracinha Caiado, que caminham conosco nesse propósito. Agradeço e parabenizo cada profissional que se dedica, dia e noite, para garantir tranquilidade e paz em nosso Estado”, afirmou Leandro Vilela.
Entre as autoridades presentes estavam o comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, Coronel PM Marcelo Granja; o diretor da Polícia Federal em Goiás, Josimar Pires Nicolau do Nascimento; o superintendente de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, Coronel PM João Evaldo Moura de Carvalho Júnior; além de comandantes regionais e demais autoridades civis e militares.
O comandante-geral da PMGO, Coronel PM Marcelo Granja, ressaltou que o COIPM é “uma das mais importantes ferramentas de fortalecimento da inteligência policial em nosso Estado, garantindo atuação cada vez mais eficaz no combate ao crime organizado e na proteção da sociedade goiana”.