Avalanche de Ações do MP-GO contra Rafael Marra sobrinho do Prefeito

Em menos de 24h 3 ações judiciais, será que já pode pedir música no Fantástico?

CALDAS NOVAS – A quarta-feira (21/05) e a quinta-feira (22/05/2025) entraram para o calendário jurídico de Caldas Novas como os dias em que o Ministério Público de Goiás resolveu abrir a caixa de Pandora contra Rafael Marra, sobrinho do atual prefeito Kleber Marra. Em uma verdadeira avalanche processual, o MP ingressou com pelo menos três ações em menos de 24 horas, duas delas em segredo de justiça.

A primeira ação veio à tona ainda na tarde do dia 21/05, com pedido de exoneração de Rafael Marra de cargo comissionado. O MP argumenta possível nepotismo e irregularidades no vínculo, sustentando que a nomeação do sobrinho do prefeito fere os princípios da moralidade e impessoalidade previstos na Constituição.

Já no início da noite do dia seguinte (22/05), novas movimentações judiciais foram registradas. O promotor  Vinícius de Castro Borges, da Vara da Fazenda Pública Municipal e Ambiental, ingressou com duas ações em segredo de justiça, sob os números 5399909-79.2025.8.09.0024 e 5400107-19.2025.8.09.0024. O teor das ações não pode ser divulgado, mas fontes indicam que há apurações ligadas a possíveis irregularidades administrativas e contratuais.

Enquanto isso, aliados do prefeito Kleber Marra já se movimentam nos bastidores tentando desqualificar a atuação do promotor Vinícius de Castro Borges, responsável pelas ações, apostando nos efeitos da boa relação com o promotor Christiano Caires. Conforme se comenta nos corredores da Secretaria de Educação, a esposa de Caires seria servidora da pasta, embora não se saiba ao certo se ela ocupa cargo efetivo ou comissionado. A expectativa entre os aliados é que essa proximidade possa influenciar o rumo dos processos — o que, juridicamente, tende a ser improvável, mas politicamente não deixa de alimentar conversas da famosa rádio peão.

No meio do rebuliço jurídico, quem acompanha a política e o Jornal Local com um pouco mais de leveza já começou a brincar: Rafael Marra pode pedir música no Fantástico! Afinal, são três ações seguidas, algo digno de um daqueles domingões em que o programa da Globo anuncia os feitos de artilheiros dos tribunais.

E se for pra escolher uma trilha sonora, a sugestão que circula nos grupos de WhatsApp políticos da cidade é a clássica "Menina Veneno", sucesso na voz de Ritchie, especialmente no trecho:

"Só dá você, só dá você,
Só dá você, iê, iê, iê, iê..."

Enquanto isso, nos bastidores do Paço Municipal, o clima é de apreensão e cautela. Kleber Marra ainda não se pronunciou oficialmente sobre os processos que envolvem o sobrinho, mas aliados próximos tentam minimizar o impacto político do caso, alegando que tudo será esclarecido ao longo da tramitação.

A expectativa agora é sobre os próximos capítulos dessa novela que mistura política, família e poder – ingredientes típicos das grandes histórias que se desenrolam nos corredores do Judiciário e ecoam nas rodas de conversa de toda cidade.