Prefeito Vilela vistoria avanço das obras com implantação da capa asfáltica na ponte entre Colinas de Homero e Veiga Jardim

Estrutura já recebeu o pavimento e entra na fase final de execução, com sinalização, iluminação pública e acabamentos antes da entrega à população

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, vistoriou nesta terça-feira (4) o avanço das obras da ponte que ligará os setores Colinas de Homero, Veiga Jardim III e Porto das Pedras. A estrutura acaba de receber a implantação da capa asfáltica e entra agora na reta final de execução, com a realização dos serviços de sinalização viária, iluminação pública e acabamentos antes da liberação para o tráfego.

Acompanhado do vereador Arnaldo Leite, do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Wagner Siqueira, e do secretário executivo de Infraestrutura, Rosildo Manoel, o prefeito conferiu de perto o andamento dos trabalhos e destacou que a obra representa um importante avanço para a mobilidade urbana da região.

Fruto da parceria entre a Prefeitura de Aparecida e o Governo de Goiás, a ponte recebeu investimento aproximado de R$ 3 milhões, com recursos da Goinfra e contrapartida do município. A estrutura possui 24 metros de extensão e 13 metros de largura e vai interligar diretamente os bairros Colinas de Homero, Veiga Jardim III e Porto das Pedras, reduzindo o tempo de deslocamento entre as comunidades de cerca de 30 minutos para apenas cinco.

Além de melhorar a mobilidade da região, a nova ligação facilitará o acesso à Avenida Uirapuru, Avenida das Nações, GO-040 e ao Anel Viário, beneficiando milhares de moradores e impulsionando o desenvolvimento de toda a região.

Durante a vistoria, o prefeito Leandro Vilela ressaltou que a execução da capa asfáltica marca uma das etapas mais importantes da obra e reforçou o compromisso da gestão em entregar a estrutura totalmente concluída.

“A implantação da capa asfáltica mostra que a obra está muito próxima de ser concluída. Agora seguimos para a sinalização, iluminação e os últimos acabamentos para entregar uma ponte segura, moderna e que vai transformar a mobilidade de milhares de famílias dessa região. Esse é um compromisso que assumimos com a população e que estamos concretizando com muito trabalho e parceria com o Governo de Goiás.”

Morador da região e defensor histórico da obra, o vereador Arnaldo Leite destacou a importância da nova ligação viária para os bairros.

“É uma alegria acompanhar esse momento. Durante muitos anos a comunidade aguardou por essa ponte e agora já vemos o asfalto sendo implantado. Essa obra vai reduzir distâncias, garantir mais segurança e levar desenvolvimento para toda a região.”

Morador do Setor Colinas de Homero, José Luís comemorou o avanço da obra e afirmou que a expectativa pela entrega é grande.

“A gente esperou por essa ponte durante muitos anos. Antes era preciso fazer uma volta enorme para chegar ao outro lado. Agora, vendo o asfalto pronto, a gente percebe que falta muito pouco. Vai facilitar a vida de todo mundo que mora aqui.”

Após o período de cura do pavimento e a conclusão da sinalização horizontal e vertical, da iluminação pública e dos demais acabamentos, a ponte será liberada para o tráfego, beneficiando milhares de moradores que há décadas aguardavam uma ligação viária segura entre os bairros.