“Estamos entregando a revitalização dessa praça, que era um pedido antigo da região. Também estamos encaminhando as pessoas em situação de rua para um local mais cômodo, mais adequado. Trabalhamos com humanidade, por isso estamos cuidando de todos”, afirmou Mabel.
Ele apontou também que a prefeitura tem trabalhado para diminuir significativamente o número de pessoas em situação de rua em Goiânia.
“Hoje este número já baixou de quatro mil para cerca de mil pessoas”, contou.
A secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Erizania Freitas, pontuou também que as pessoas em situação de rua seguirão recebendo todos os programas sociais ofertados e que a atual gestão prioriza esse grupo vulnerável nos programas sociais.
“A gente oportuniza com que essas pessoas saiam dessa condição de rua, dando dignidade e qualificação profissional para todos”, afirmou.
A atividade foi realizada de forma intersetorial, com atuação das secretarias de Saúde (SMS), Eficiência (Sefic), Engenharia de Trânsito (SET), Infraestrutura (Seinfra), Comurg, Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Defesa Civil, conciliando cuidado urbano e atenção social às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Participaram também do evento o vereador Anselmo Pereira, o secretário da Seinfra, Francisco Lacerda, o presidente da Comurg, Coronel Cleber, o comandante da GCM, Gustavo Toledo, o presidente do Sindigoiânia, Ronaldo Gonzaga, moradores da região e imprensa.
Fotos: Alex Malheiros / Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos - Prefeitura de Goiânia