Prefeito Vilela e vereadores conferem estrutura de prédios públicos da região central de Aparecida

Prefeito visitou a UBS Central e os CMEIs Azélia de Oliveira e Valdivina Guimarães da Silva, nos setores Village Garavelo e Residencial Brasicon, respectivamente

Dando sequência às vistorias que faz semanalmente pela cidade para conferir os serviços prestados ao cidadão e as condições de trabalho dos servidores públicos, o prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, visitou nesta quarta (10), com os vereadores Tatá Teixeira, Camila Rosa e Mazinho Baiano, a UBS (Unidade Básica de Saúde) Central e os CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) Azélia de Oliveira e Valdivina Guimarães da Silva. Todos eles estão localizados na região central.

Acompanhado também pelo secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, Vilela percorreu as instalações da UBS Central, onde conversou com pacientes, médicos e servidores administrativos. Localizada em frente à Praça da Matriz, a UBS Central realiza mensalmente 2,8 mil consultas de rotina.

Na visita, o prefeito recebeu do vereador Tatá Teixeira a proposta de ampliar a UBS Central aproveitando o espaço logo ao lado, do antigo Centro de Especialidades Odontológicas. Ele funciona hoje no Centro de Especialidades Municipal. 

Vilela esteve ainda na Praça da Matriz para cumprimentar comerciantes e moradores. Foi onde recebeu de Tatá Teixeira a sugestão para criar no local um estacionamento público em sentido diagonal e implementar no município a área azul, para estacionamento rotativo. O prefeito propôs que ambos os assuntos sejam debatidos amplamente com a população em audiência pública.

“Nós queremos, claro, fazer melhorias na cidade para que todos os equipamentos públicos tenham um alto padrão de qualidade. E continuaremos fazendo assim, governando para os 600 mil moradores, respeitando o dinheiro público e aplicando os recursos com responsabilidade, transparência e eficiência”, afirmou Vilela. O gestor visitou também o SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) do Setor Central.

Hortas comunitárias em CMEIs

Ao lado da secretária de Educação, Núbia Farias, o prefeito anunciou que a gestão municipal vai asfaltar em breve as ruas no entorno do CMEI Azélia de Oliveira, no setor Village Garavelo. Vilela percorreu a unidade na companhia também da diretora Nayara Paula e fez uma boa avaliação da estrutura do CMEI. A instituição atende 219 crianças de 6 meses a 5 anos, de seis bairros das redondezas. 

Em 2026, o CMEI Azélia receberá uma horta comunitária no modelo das que têm sido criadas em prédios públicos de Aparecida através do Projeto Agricultura Urbana.  A iniciativa envolve a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; o Sistema Faeg/Senar; a Emater; o Instituto Hebrom Humano e o Projeto Pare a Fome. 

Vilela, os vereadores e os também secretários Wagner Siqueira (Desenvolvimento Urbano), Alfredo Soubihe (Infraestrutura) e Hans Miller (chefe do Gabinete do Prefeito) conferiram o desenvolvimento da horta comunitária implantada no CMEI Valdivina Guimarães da Silva, no Residencial Brasicon.

A visita foi guiada pela secretária Núbia Farias e por Lucyana Borba, diretora da unidade escolar. Elas apresentaram ao prefeito o projeto “Redário Literário”, pelo qual foram instaladas redes para as crianças se relaxarem enquanto leem sob a sombra de árvores. Vilela avaliou que o CMEI Valdivina está em boas condições, necessitando de pequenos reparos no mobiliário. Ele determinou a execução desses consertos.