A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), concluiu 80% das obras de construção do muro e calçada do Cemitério Parque, no Setor Urias Magalhães. Moradores e comerciantes da região já sentem os impactos positivos dos serviços executados e elogiam os trabalhos.
O comerciante João Moraes, que tem uma loja há 25 anos em frente ao cemitério, lembra que a construção era uma demanda antiga. “Era um clamor popular há algum tempo. A gente pedia porque tinha muita bagunça, vandalismo. Agora, isso acabou, voltou a segurança e melhorou o visual da nossa rua”, disse.
O projeto abrange 207m de muro com 2,20m de altura e 200m de calçada com piso tátil e acabamento do meio-fio, além dos 600 metros quadrados de grama esmeralda que serão plantados no entorno. O portal de entrada já existente será restaurado, preservando a forma original, e um novo portal e um portão de serviço serão instalados.
“O impacto maior dessa obra é na segurança e na estética do Cemitério Parque. Com a construção do muro, vamos ter o controle 24h de quem entra e, com isso, damos segurança para que a população posso vir visitar seus entes queridos”, afirmou o coordenador dos cemitérios municipais Wagner Martins.
A moradora Jessica Romanowski elogiou o trabalho executado e o novo visual do cemitério.
“Era ruim ver os túmulos serem vandalizados e furtados, minha família cansou de reformar o jazigo do meu avô por isso. O muro vai trazer segurança e está ficando mais bonito para quem passa na avenida”, comemorou.
A Secretaria Municipal de Gestão de Negócios e Parcerias (Segenp), responsável pela unidade, acompanha as obras.
“Essa intervenção vai garantir a segurança, a preservação e a organização do cemitério, proporcionando um ambiente mais adequado para visitação e homenagens”, destacou o secretário José Neto.
Fotos: Luciano Magalhães / Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia