O prefeito Sandro Mabel assinou, nesta segunda-feira (22/9), um termo de parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e com o Governo de Goiás para fomentar eventos culturais no Centro de Goiânia. A iniciativa permite, a partir de janeiro de 2026, a utilização da estrutura do Teatro Sesc Centro e de Teatro Goiânia, por exemplo, para receber eventos culturais da prefeitura, oferecendo mais qualidade, acessibilidade e conforto ao público.
“Nós assinamos uma parceria importante para darmos mais força à cultura. Vamos modernizar o teatro em Goiânia e, para isso, fizemos esse convênio, para fazer nossas apresentações no Sesc Centro. Parceria importante para a cultura de Goiânia e Goiás como um todo. Eu tenho certeza que, com a estrutura que tem o Teatro do Sesc, nós vamos fazer grandes eventos”, afirmou Mabel na reunião.
Durante o encontro, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac em Goiás, Marcelo Baiocchi, reforçou a importância da iniciativa.
“Nós estamos abrindo o teatro do Sesc Centro para receber as atividades culturais de Goiânia e vamos garantir boas condições para os artistas, os produtores e o público. Tem condições de acessibilidade e estacionamento, que dão conforto para todos”, declarou.
Além do Teatro Sesc Centro, a parceria com o Governo de Goiás amplia o leque de espaços disponíveis para a cena cultural. Segundo a secretária de Estado da Cultura (Secult), Yara Nunes, a prefeitura poderá usar o Teatro Goiânia, o Martim Cererê, Vila Cultural Cora Coralina e o Museu de Imagem e Som, com todos os equipamentos que hoje estão no Centro de Goiânia e no centro expandido.
“Estamos revivendo o centro da cidade, levando mais movimento para a região com essas parcerias. O Centro vai ter grandes apresentações culturais, tenho certeza que vai ser um sucesso, vai ser nota mil”, destacou o prefeito.
Convênio garante utilização de espaços culturais mais modernos, acessíveis e climatizados, fortalecendo a programação cultural da capital
Fotos: Alex Malheiros / Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia